• 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6


   

NOVEMBRO AZUL: CAMPANHA 2018

No Brasil, o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens (atrás apenas do câncer de pele não-melanoma).

Durante toda a vida, as células do nosso corpo se multiplicam, substituindo as mais antigas pelas mais novas, no entanto, em alguns casos, pode haver um crescimento descontrolado de células, formando assim, tumores que podem ser benignos ou câncer.

Os principais fatores de risco do câncer de próstata são: idade (acima de 55 anos); histórico familiar; sobrepeso.

E a prevenção consiste em: ter uma alimentação saudável; praticar atividade física; manter o peso corporal adequado; não fumar; evitar consumo de bebida alcóolica.

Sintomas como dor lombar, problemas de ereção, dor na bacia ou joelhos e sangramento pela uretra podem ser suspeitos. Caso haja suspeita, os exames indicados são toque retal e dosagem de uma proteína do sangue (PSA) através de exame de sangue.

No sentido de mobilizar seus colaboradores, o departamento de saúde da DCBIO, promoveu nesse mês de Novembro, ações para conscientização e a importância da prevenção do câncer de próstata, que através de material orientativo divulgado nos e-mails corporativos e informativos anexados aos principais pontos da empresa, buscou divulgar dados e estatísticas, fatores de risco, prevenção, sinais e sintomas e o tratamento direcionado ao câncer de próstata.

Além disso, outras ações buscaram para enfatizar e reforçar a importância dos homens se atentarem para a cultura da prevenção, representado pela participação da equipe da Oficina Automotiva, no torneio de futebol representada com uniformes azuis e pela ginástica laboral realizada com dinâmica utilizando bexigas azuis, que simbolizaram o Novembro Azul.

 

Ivan Wellington Mazo - Analista de Treinamento e Desenvolvimento,

Silvia R. M. Ferreira Lopes - Supervisora de Saúde.

Este site não utiliza cookies para coletar informações pessoais ou de navegação de seus usuários. A visitação a este site é anônima, não havendo identificação do usuário ao navegar. Eventuais informações encaminhadas por visitantes serão protegidas por padrões de confidencialidade, utilizadas apenas para a finalidade a qual forem coletadas, e não serão divulgadas para terceiros. O acesso a estes dados será restrito a integrantes autorizados para o uso adequado dessas informações. .

Estou de acordo.
EU Cookie Directive plugin by www.channeldigital.co.uk